Angelina Jolie Revela que Ela Tinha Ovários Removidos

Angelina Jolie tem sido muito aberta sobre sua saúde jornada ao longo dos últimos anos. Agora, em um artigo que ela escreveu esta manhã para o New York Times, ela revela que ela tinha ovários e trompas de falópio removido como uma medida preventiva contra o câncer.

Há dois anos, Angelina tinha uma dupla mastectomia depois de saber que ela testou positivo para o gene BRCA1 mutação genética, o que significava que ela tinha uma 87 por cento de risco para o câncer de mama, e 50% de risco para o câncer de ovário.

RELACIONADOS:Como Angelina Está Fazendo Depois de Seu Preventiva Dupla Mastectomia

Em seu artigo, Angelina salienta que ela não decidir fazer esta cirurgia só porque ela levou o BRCA1 mutação genética. Ela diz que os médicos concordaram que era a melhor opção para ela, porque três mulheres da família dela também morreu de câncer, incluindo a sua mãe, que morreu de câncer quando ela tinha 49 anos de idade).

“Eu passei o que eu imagino que milhares de outras mulheres que têm sentido”, diz Angelina. “Eu disse a mim mesmo para ficar calmo, forte, e que eu não tinha nenhuma razão para pensar que eu não iria viver para ver meus filhos crescerem e conhecer meus netos.”

Há uma abundância de ciência backup de Angelina e seus médicos de sua escolha. Mulheres com BRCA1 e BRCA2 mutações que têm seus ovários removidos podem reduzir seu risco de câncer de ovário em até 80% e reduzir o seu risco global de morte por até 70 por cento, de acordo com um de fevereiro de 2014 estudo publicado no Journal of Clinical Oncology.

Enquanto a cirurgia irá reduzir significativamente o da atriz risco de contrair câncer de ovário (que cerca de 15.000 mulheres nos EUA morrem a cada ano), que também irá colocar a 39-year-old atriz em menopausa precoce. Ela vai agora experimentar sintomas como ondas de calor, os desequilíbrios hormonais e distúrbios no sono, anos antes, ela teria tido ela não tiveram seus ovários removidos.

RELACIONADOS: “eu estou Tendo Meus Ovários Removidos”

Depsite isso, Angelina é a certeza da sua decisão. E nós entrego por ser tão honesto e de ajudar a educar as mulheres sobre o risco de câncer em mulheres e medidas de prevenção. “…Eu me sinto à vontade com tudo que virá, não porque eu sou forte, mas porque essa é uma parte da vida,” ela escreve. “Não é nada a ser temido.”

RELACIONADOS: o Que Angelina Jolie NÃO Nos Ensinam Sobre o Câncer de Mama

Tirar Brilhante cor-de-Rosa do questionário para avaliar o seu risco para o câncer de ovário.

Christina HeiserChristina Heiser é uma saúde repórter e escritor especializado em bem-estar geral, nutrição e beleza e cuidados; ela tem mantido anteriores cargos em Saúde da Mulher, Saúde todos os dias, e Webedia.

Leave a Reply