Sete exercícios que transformarão a estética do seu corpo para sempre

Sete exercícios que transformarão a estética do seu corpo para sempre

Com estas sete atividades simples, você pode melhorar o seu corpo, tonificá-lo e deixar de lado o flutuador sem atrativos
Foto: Maneiras de melhorar seu físico. (iStock)
Formas de melhorar seu físico. (iStock)
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ÁLVARO GARCÍA RUIZ
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VIDA SAUDÁVEL ESPORTE EXERCÍCIO FÍSICO BELEZA
TEMPO DE LEITURA 3 min
04/07/2014 05:00
Para estar em forma e ter um bom corpo não é necessário gastar todas as suas economias ou gastar centenas de horas. Passando alguns minutos por dia nesses exercícios básicos, juntamente com uma dieta equilibrada, você pode melhorar sua condição física e sua aparência e tornar-se invejável na piscina ou na praia.

1. Abdominais

Este é o exercício básico para dizer adeus ao maior medo dos homens: a pequena cervejaria. Para tonificar a barriga, você deve monitorar três áreas do abdome: a alta, a baixa e a lateral. Dedicar um exercício a cada parte ajudará a melhorar a aparência de toda a área abdominal.

Para começar, o mais simples é executar os abdominais tradicionais que servem para tonificar a área abdominal superior. Enquanto isso, para o baixo não há nada mais simples do que deitado, levantando e descendo, repetidamente, uma extensão das pernas esticadas. Finalmente, para os oblíquos (laterais), o ideal é ficar de perfil, com o braço apoiado no chão e levantar e abaixar os quadris.

2. Correndo

Pegue seus sapatos velhos, um agasalho e vá passear. Não desanime, no começo ele se cansa e se afoga, mas pouco a pouco você não só deixará de ter dificuldades e acabará gostando. A chave para aproveitar a corrida é ir aos poucos colocando metas e, acima de tudo, ter continuidade. Primeiro, considere girar a maçã e, em seguida, procure aumentar a distância. Haverá tempo para comprar melhores sapatos e participar de corridas populares.

3. Faça pesos

Melhor com pouco peso e mais repetições. Você quer estar em forma, não ser Hércules . Pegue duas pequenas garrafas plásticas vazias e encha-as de sujeira. Conforme você se sentir confortável, vá aumentando o tamanho. Quando você encontrar o peso ideal para as suas necessidades, você poderá comprar o seu próprio.

Há infinidade de exercícios de acordo com a necessidade de cada um.

4. agachamento

Este exercício fortalece praticamente todos os músculos das pernas, serve para tonificar o glúteo e, assim, resolver uma das principais preocupações das mulheres . É importante, para prevenir dores no joelho ou nas costas, ter uma técnica refinada na qual você deve evitar que seus tornozelos fiquem muito afastados (nunca além da distância entre os ombros) e ter suas costas em uma posição reta.

5. bicicleta

Se você ler a seção sobre a execução que você passou por medo de ferimentos, você não tem desculpa. Espane a velha bicicleta que você tem na sala de armazenamento, deixe-a pronta e siga em frente . Andar de bicicleta é uma atividade muito completa e muito menos agressiva que a corrida contínua, apesar de queimar menos gordura.

Usando a bicicleta não só terá um meio de transporte, mas também os seus joelhos irão apreciá-lo.

6. corda de pular

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Será como voltar à infância. Se você está com vergonha, lembre-se que Rocky Balboa também fez isso . É um exercício no qual você melhora seus braços, tronco e pernas. Além disso, é muito bom melhorar sua velocidade e reflexos. Este exercício pode ser usado para perder peso ou até mesmo como um aquecimento antes de sair para uma corrida ou praticar outro esporte.

É aconselhável aumentar gradualmente o ritmo, especialmente para evitar lesões musculares.

7. flexões

Com fortes flexões no peito, costas e braços. Eles são ideais para homens e mulheres, uma vez que o peitoral é uma das áreas mais importantes do ponto de vista estético . Dependendo da necessidade que você tem, você pode procurar por um tipo ou outro de flexão. Quando as mãos estiverem juntas, elas serão mais exigentes para os braços, enquanto, se estiverem mais separadas, você trabalhará mais até o peito. Você pode procurar mais complexidade com as pernas erguidas em uma cadeira.

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